top of page
Banner SITE.jpg

Festival de Música de Carazinho

de 19 a 22 de Julho de 2023

O Festival de Música de Carazinho é um dos mais importantes encontros de música do sul do país. Acontece na cidade de Carazinho e conta com importante corpo de professores renomados nacional e internacionalmente, que se unem no objetivo de qualificar e transformar o cenário musical da região. 

Sobre o festival

O Festival de Música de Carazinho 2023 oferecerá a rara oportunidade para que os estudantes de música possam realizar 4 dias de aulas individuais, práticas em conjunto e tocar nos concertos lado a lado ao importante time de professores, sob a Direção Artística de Fernando Cordella. As aulas acontecem no Campus Carazinho da Universidade de Passo Fundo, local amplo, acessível e bem equipado para realização do evento. Os concertos acontecem no Teatro do SESC e Igreja Matriz Bom Jesus.

Financiamento

Acontece através do financiamento Pró-Cultura LIC RS, com o patrocínio da ELETROCAR – Centrais Elétricas de Carazinho, Super Mercados Economia/E-atacarejo, Farmácias Glória e Schuster & Medeiros. Conta com o Apoio da Prefeitura Municipal de Carazinho, Universidade de Passo Fundo, SESC Carazinho e Igreja Matriz Bom Jesus.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 1º de julho de 2023. O valor de inscrição é de R$ 120,00 e inclui a participação em todas as aulas, práticas de conjunto, realização de concertos e mais 4 almoços e 4 jantas durante os dias do festival.

Bolsas de estudo

Alunos de baixa renda podem solicitar gratuidade na inscrição e bolsas de estudo no valor de R$ 1.000,00 para cobrir os custos durante o festival, sendo 50% das bolsas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Certificado de Participação

Os alunos que mantiverem frequência de 80% ou mais nas aulas e práticas do festival ganham um Certificado de Participação do Festival de Música de Carazinho assinado pelo professor.

Acessibilidade

Nosso festival é inclusivo e todos os locais de aulas e apresentações possuem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida além de tradutor de libras em todos os concertos e tradutor de ouvido (audiodescrição) sob solicitação.

Sobre a OSINCA

A OSINCA – Orquestra Sinfônica de Carazinho é um dos mais destacados projetos continuados de ensino e performance musical do sul do Brasil. Possui mais de 15 anos história na promoção de concertos, promoção de aulas e academia de música. Sob a regência e direção Artística de Fernando Cordella já se apresentou para mais de 50 mil pessoas criando um público verdadeiramente apaixonado e capaz de compreender profundamente a magia da música orquestral.

OSINCA_7_TVUFRGS.jpg
bottom of page